Nutrição

O profissional de nutrição é quem vai definir quais as melhores opções para você ter uma alimentação equilibrada e que será a facilitadora para a mudança dos seus hábitos alimentares.

Este profissional não é responsável apenas pelo emagrecimento, mas também para adequar uma dieta mais saudável de acordo com o seu estilo de vida, hábitos, rotinas, etc. Uma alimentação saudável também contribui para diminuir o risco de doenças, auxilia as pessoas com alergias e intolerâncias, melhora a disposição, o humor, e claro, ajuda no controle do peso.

Aqui na Vitae, seu cardápio é elaborado de maneira totalmente individualizada, específica para as suas necessidades, respeitando suas particularidades.

A maioria das pessoas só buscam ajuda profissional quando já tem alguma enfermidade ou quando os exames estão alterados. 

O recomendado é sempre buscar um nutricionista para se prevenir de possíveis doenças e assim manter a saúde através de uma alimentação saudável e equilibrada.

A mudança de um hábito alimentar vai muito além de seguir uma “dieta”, é um estilo de vida que deve ser permanente e pode contribuir de diversas maneiras positivas como: emagrecimento, ganho ou a manutenção de peso, fins estéticos e o mais importante, a saúde e qualidade de vida de um modo geral.

Portanto, o tratamento nutricional trata-se de um período em que será necessário treino, persistência, organização e dedicação.

O objetivo dos encontros é fornecer todo apoio necessário para que ocorra a mudança do hábito alimentar. Para isso serão necessárias modificações comportamentais e nutricionais que serão realizadas ao longo das consultas, retornos e acompanhamentos.

O acompanhamento é de grande importância para o alcance dos objetivos, para que as mudanças de hábitos sejam incorporadas e o plano alimentar seja corretamente executado.

Nutrição infantil

O nutricionista é o profissional que será o facilitador para a construção de hábitos saudáveis dos bebês e das crianças.

A Alimentação Complementar é uma fase importante para os bebês, pois é quando eles são apresentados a novos sabores, cores, aromas e texturas. Isso precisa ser feito de maneira gradativa, respeitando seu tempo, desenvolvimento e aceitação.

Alimentação Complementar é o conjunto de todos os alimentos (além do leite materno) que são oferecidos durante o período em que a criança continuará a ser alimentada no seio, mas sem exclusividade. Para crescer e se desenvolver de forma plena, a criança necessita de uma alimentação adequada e saudável, cuidado, proteção e afeto, para que se sinta segura, amada e valorizada.

“Toda vez que você come, está alimentando doenças ou se prevenindo delas”.

Acesse o site do Conselho Federal de Nutrição - CFN

fruit-2109043_1280.jpg
watermelon-846357_1280.jpg