Consultas Online

Telemedicina

Lembre-se, é importante nesse momento que você e sua família, fique em casa.

Se precisar de atendimento médico, use a telemedicina.

Dessa maneira, todos se protegem!

É possível ter atendimento médico de qualidade sem se expor, sabe como? Telemedicina. Esta modalidade foi liberada em caráter excepcional pela Portaria Nº 467/2020, do Ministério da Saúde. No Brasil, a telemedicina foi regulamentada pela CFM (Conselho Federal de Medicina).

É fácil, você marca um horário com o médico ou nutricionista e faz o atendimento sem sair de sua casa!

Como funciona?

O atendimento médico a distância é um aliado por permitir que tanto os atendimentos de rotina continuem como para os que estão necessitando de assistência médica, sem precisar sair de casa.

A telemedicina nada mais é do que o serviço de cuidado com a saúde feito a distância. Ela ocorre através de tecnologias digitais e a internet. Esta técnica é um ótimo suporte para a medicina, pois é um recurso para monitorar as condições de saúde do indivíduo de maneira remota e intervir quando detectar algo errado, antes que seja muito tarde.

No atendimento médico a distância é possível fazer triagem, orientação a distância, monitorização do paciente, entre outros.

Ela pode ser feita por plataformas realizadas por videoconferência, áudio ou chat. Aqui na Vitae, usamos plataformas de vídeo. Você pode fazer usando seu computador, celular ou tablet.

O que é possível ver na consulta online?

• Consultas de rotina onde é feito uma avaliação da saúde

• Tirar dúvidas sobre sintomas, medicamentos, doenças, vacinas

• Acompanhar o desenvolvimento da criança

• Consultar sobre problemas emocionais como ansiedade e depressão

A telemedicina contribui para a prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças ou outras condições médicas, seja para consultas de rotina ou para situações de urgência.

Veja outras situações em que é possível recorrer à telemedicina:

• Problemas como: resfriados comuns, dor de garganta, tosse, alergia, rinite alérgica, febre, dor abdominal, dores de cabeça, dor para urinar, dores de coluna, dores articulares, entre outros;

• Irritação e alergias na pele, coceiras, infecções, picada de insetos, reação à vacinas, etc.

• Dúvidas sobre a saúde geral da criança.

Como pagar?

O pagamento pode ser feito online através de transferência bancária, e a Nota Fiscal é enviada pelo e-mail em até 3 dias.

Como fazer?

Ter uma conexão com a internet. No horário marcado para a consulta, o médico irá entrar em contato através de uma chamada de vídeo. No momento da consulta, tenha certeza de ficar em um local confortável e com acesso a internet. Tenha em mãos dados como: último peso e altura, resultados dos últimos exames, medicamentos utilizados pela pessoa, e situação vacinal (se for criança).

Preciso de uma receita ou um atestado, como posso fazer?

Os médicos estão autorizados a emitir atestados ou receitas médicas assinados eletronicamente, com certificado digital.

A falta de contato pessoal é um lado que não é tão agradável, mas é algo necessário nesse momento!

Você ainda tem dúvidas? Entre em contato e vamos conversar!

Quero saber mais sobre: