Basta qualquer mudança mais brusca na temperatura ou contato com poeira para a sinusite aparecer. Ela é uma doença com base inflamatória e possui alguns fatores desencadeantes externos, como uma inflamação alérgica, gripes ou situações emocionais.
Seus sintomas incluem dor de cabeça, sensação de peso na face, obstrução ou corrimento nasal. Isso ocorre porque as cavidades ao redor das vias nasais inflamam. Quem sofre com isso sabe dos transtornos que pode trazer no dia a dia.
Conheça outros sintomas comuns:
Dor na região da face, ao redor do nariz e dos olhos;
Dor de cabeça que piora ao abaixar a cabeça ou se deitar;
Congestão e corrimento nasal;
Mau hálito que piora quando os sintomas se intensificam;
Febre;
Tosse que piora ao deitar-se.
Prevenção
É possível tomar algumas medidas para evitar que a sinusite se manifeste. É importante manter a casa sempre arejada (mesmo no inverno), beber água em abundância, manter a casa limpa e trocar os filtros do ar-condicionado.
Tratamento homeopático
Enquanto o tratamento convencional engloba remédios (como corticoides e antibióticos) e sprays nasais, a homeopatia procura tratar tanto as vias aéreas quanto o emocional da pessoa.
A sinusite pode ser aguda, subaguda ou crônica, e isso também interfere no tratamento.
A homeopatia não se preocupa apenas com o tratamento, mas também com a prevenção.
O primeiro passo para o tratamento é identificar a origem das crises de sinusite. Por isso, os medicamentos são individuais.
Entre as fórmulas homeopáticas mais usadas estão:
Hydrastis canadenses;
Kali bichromicum;
Mercurius solubilis;
Pulsatilla;
Hepar sulphuris, etc.
Sempre é bom lembrar que não adianta usar o mesmo remédio homeopático de outra pessoa, pois as causas da sinusite podem ser diferentes e as pessoas são únicas nas suas emoções. Nesse ponto, o tratamento homeopático engloba os sintomas da sinusite e, também, as características de personalidade, as emoções, enfim, quem a pessoa é. Procure um médico homeopata para individualizar o seu tratamento.
Bình luận