top of page

Sleeptalk: saiba como esta técnica pode beneficiar seu filho!

Você sabia que é possível conversar com seu filho enquanto ele está dormindo? A técnica “sleeptalk” consiste em dizer palavras positivas para a criança durante os primeiros minutos do sono. Os benefícios vão desde ajuda no aprendizado até aumento de autoestima. O sleeptalk trabalha o subconsciente da criança com palavras positivas.

O nome completo do método é Goulding SleepTalk® for Children, e foi criado por uma britânica, Joane Goulding, há 35 anos. O ideal é usar o método com crianças de até 10 anos. 

mulher segurando bebê dormindo no colo

Como funciona

Antes de atingir o sono profundo se atinge uma onda cerebral ideal para receber sugestões. A criança já possui no subconsciente ou inconsciente dela crenças negativas. O objetivo deste processo é fornecer crenças positivas, ajudando a criança a superar as negativas. O processo dura cerca de dois minutos.

Entre os resultados, os pais relatam desde uma melhora no desempenho escolar até diminuição de agitação e dos medos das crianças. O tempo necessário para os resultados aparecerem depende da frequência com que os pais fazem a técnica e do problema da criança. Em média, os resultados são rápidos.

Benefícios

Tanto para as crianças quanto para as famílias, são inúmeros os benefícios desta técnica. Veja alguns:

  • Desenvolve inteligência emocional;

  • Estabelece autoimagem positiva;

  • Aumento da confiança;

  • Melhora da concentração;

  • Aprimoramento do comportamento;

  • Melhoria da comunicação.

homem segurando bebê adormecido

Indicações

O Sleeptalk pode ser aplicado para casos de: ansiedade, agressividade, timidez; concentração, problemas de fala; etc. A criadora deste processo já usa esta técnica há mais de 30 anos, com sucesso. 

Os principais objetivos são desenvolver a calma e uma autoimagem positiva, estabelecendo uma estrutura de crença positiva na criança. 

É importante lembrar que quando for usar a técnica, sempre use as frases no positivo, e nunca reforce o negativo. Por exemplo, em vez de falar “você não é medrosa” para a criança, use a frase “você é corajosa”. 

A consistência é a chave para os resultados positivos desta técnica. Se você tiver dúvidas, peça orientação para seu pediatra. Mais informações, acesse este site.


bottom of page